Integração para a família

Aproveitando a bela paisagem, projeto une ambientes e proporciona convívio

Com uma vista que se abre para o Vale do Taquari, o projeto da residência da família Koch foi desenhado para integrar a paisagem com as necessidades dos moradores.

De acordo com a arquiteta da Thomas Horn Arquitetura e Planejamento, Anerose Thomas Horn, os proprietários do imóvel desejavam um projeto com linhas retas e que preservasse a linda vista do terreno. “A ideia era proporcionar um espaço de bem viver para a família, assim como para receber amigos e familiares”, explica. Concluída em 2015, a obra localizada em Estrela soma 402 metros quadrados de área construída.

Aproveitando o desnível do terreno, a obra se integra à paisagem ao permitir acesso à residência em ambos os pavimentos. O acesso principal às áreas de convívio se situa no primeiro andar, com área social toda integrada.

Cozinha, espaço gourmet, salas de estar, jantar e área externa formam um ambiente de conceito aberto, arejado e integrado. Esse andar também conta com um quarto de hóspedes, piscina e garagem.

A área íntima encontra-se no segundo andar. Três suítes avançam sobre o pavimento térreo, formando as áreas externas cobertas.

A lavanderia também foi posicionada nesse pavimento e tem acesso aos fundos da casa, onde se criou um pátio de serviço tirando proveito do desnível do terreno. “O casal e as duas filhas usufruem de um imóvel que aproveitou ao máximo a vista privilegiada e os benefícios da orientação solar existente na face norte da casa em ambos os pavimentos”, conclui.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br