Cor e vida ao lar

Um projeto pode (e deve) englobar a personalidade e a necessidade de todos os moradores do espaço

A reforma deste apartamento trouxe novos ares ao lar da professora universitária, Maribel Girelli, de Lajeado. Amante de viagens e da história da humanidade, ela decidiu imprimir em todos os ambientes sua personalidade. Muito apegada ao seu gatinho, resolveu incorporar as necessidades do felino à arquitetura da casa.

O projeto, desenhado e executado pela Mari Perin & Finger Móveis Planejados, recebeu diversas tendências e tornou o apartamento ainda mais aconchegante. O destaque pode ser visto logo que se entra no imóvel, na mistura alegre entre azul e amarelo no mobiliário e decoração da sala.

O painel atrás da televisão foi projetado em MDF para segurar o calor da parede e deixar o espaço mais fresco. Já os nichos em amarelo dão o contraste necessário para clarear e aquecer visualmente a sala. Composta por mesinhas de apoio, ripados, plantas e itens de decoração trazidos das viagens feitas pela professora, a sala ganhou identidade única e compatível com Maribel.

O apartamento, que tem espaço amplo e aberto entre sala de estar e jantar, recebeu como divisória desses ambientes um cobogó branco, discreto e estiloso. Algumas paredes foram revestidas com adesivo para criar climas e espaços amplos, mas ao mesmo tempo restritos e que expressassem a paixão da professora pelas paisagens de Machu Picchu.

Em direção ao escritório e biblioteca, a equipe de Mari Perin projetou um espaço exclusivo para o gato de estimação, com estruturas para que o animal consiga subir e descer, caminhar e fazer exercícios. Um dos destaques desse ambiente é um arranhador, feito com 60 metros de corda, para que o felino tenha onde afiar as unhas e, dessa forma, não prejudique os demais móveis da casa.

Dentro da biblioteca, os caminhos para o gatinho continuam. Ele pode subir e descer por prateleiras na parede, podendo ficar em cima da estante de livros, enquanto a dona trabalha. “Os gatos gostam de se mexer e se sentem mais seguros vendo tudo de cima, então, pensei em incorporar as necessidades deles no layout da minha casa. Gosto de tê-los por perto”, conta Maribel.

Já a cozinha foi feita em uma cor exclusiva da Finger, suavizando os contrastes encontrados no vermelho vibrante dos eletrodomésticos e decoração. O granito mais claro abre o espaço mais restrito, assim como a parede revestida de espelho e o armário em espelho fumê, que amplia visualmente o ambiente.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br