Anuário Arq consagra tendências

Evento de lançamento lotou o Teatro da Univates no dia 20

Anuário Arq se torna referência em arquitetura, design e decoração. Na imagem, o projeto da arquiteta Ana Bergamaschi

Os principais projetos de arquitetura, design e decoração já estão disponíveis na 5ª edição do Anuário ARQ – Arquitetura e Decoração. O livro tem 450 páginas e ilustra os melhores projetos de mais de 90 profissionais. Entre os arquitetos e designers de interiores presentes na edição, 60 são dos Vales e comprovam a referência que a região tornou-se para o setor no território gaúcho.

O evento de lançamento ocorreu na noite de terça-feira, 20, no Teatro da Univates. Segundo o franqueado da Florense em Lajeado, André Damiani, o evento valoriza os profissionais ao mesmo tempo em que destaca o potencial da região. Ele diz que a Florense participa do evento faz quatro anos e, de lá para cá, o público participante não para de crescer.

Além da apresentação sofisticada do material, o Anuário ARQ se destaca por ter 2/3 do conteúdo com a curadoria da Univates e Unisc. De acordo com Damiani, o envolvimento das principais instituições de ensino dos vales do Taquari e do Rio Pardo qualifica ainda mais o conteúdo e une a região. “O evento se tornou um projeto comunitário. Destacamos profissionais de mais de 50 cidades, contemplando as principais regiões do estado.”

O projeto do anuário foi idealizado por Gustavo Portinho, proprietário da Editora Audaz, que viu no estado um grande potencial arquitetônico. Nesta 5ª edição, o editor avalia o livro com bons olhos, e percebe um nível crescente dos projetos inscritos a cada ano. Ele ressalta que, seguindo o edital no site, todos os arquitetos são convidados a se inscrever para a próxima edição que terá lançamento no dia 9 de novembro de 2019, também no Teatro da Univates.

“Com mais de 200 inscritos, este ano tivemos projetos de escritórios conceituados, e de arquitetos que começaram há menos de um ano, ambos com nota máxima”, lembra Portinho.

Ele conta que por ser um material didático em forma de livro a perenidade do anuário permite que ele esteja no mercado e sirva de conteúdo para os professores trabalharem em aulas nas universidades.

Portinho também ressalta que, com o sucesso do anuário, a responsabilidade aumentou. “Para o próximo ano, espero corresponder à expectativa do público e ainda aumentar o número de arquitetos que fazem parte do livro”, prevê.

Envolvimento e incentivo

Desde a primeira edição, a empresa Andrea Feine participa do Anuário ARQ, e faz cerca de quatro anos se associou à equipe realizadora, junto com Arabesco, Florense, Vidraçaria Lajeadense, OpenDecor e PortobelloShop SCS, que preparam e financiam o evento de lançamento.

“O evento cresceu em torno de 300% em relação ao ano anterior. Atingimos arquitetos, decoradores e designers de 58 municípios de todo o Rio Grande do Sul e hoje temos orgulho de estar à frente do maior evento do setor no estado”, ressalta Andréa.

Ela acredita que ser selecionado para estar no Anuário gera visibilidade e respeito para o profissional, uma vez que a tiragem do livro é de seis mil unidades e os projetos são avaliados criteriosamente pelas universidades.

Com produtos de qualidade e bem planejados, a empresária confia na importância do trabalho de sua empresa para os projetos selecionados, levando em conta quesitos técnicos como calor, luminosidade, raios UV e também alinhados com as tendências mundiais.

“Isso é importante pois o consumidor pode utilizar o Anuário como ferramenta para se atualizar”, finaliza.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br