Sofisticação em texturas

Revestimentos de parede e laminados modificam ambientes e traduzem a personalidade de cada projeto

Cada vez mais famosos no mercado de decoração, os revestimentos em 3D causam um impacto visual pra lá de diferenciado nos ambientes. Modernas, elegantes e dinâmicas, as placas tridimensionais são uma alternativa a quem deseja dar um toque diferenciado e inovar na arquitetura da casa. O efeito desse material dá sensação de movimento ao espaço, sendo uma opção criativa e ousada para fugir dos porcelanatos e papéis de parede.

A escolha pelos modelos tradicionais e geométricos é comum por ser mais fácil de montar e fixar. Um projeto que usou desse recurso foi o do novo salão de beleza do KK Hair Design, da designer Eduarda Cortez, da Intus Design de Ambientes e Arquitetura.

De acordo com ela, é essencial buscar equilíbrio entre o bem-estar de quem usufruirá do local e a funcionalidade dele. “Optamos por seguir um estilo moderno e industrial, de acordo com o perfil do salão, abrangendo todos os públicos”, diz.

A busca por cenários únicos é comum a quem é exigente na hora de projetar. “Pensamos na recepção como um local de distração e conforto do cliente, utilizando peças contemporâneas, como o revestimento cerâmico artesanal espelhado”, explica Eduarda.

Os revestimentos e pisos laminados utilizados na reforma do salão, que são da Perfivale de Lajeado, atribuem classe ao empreendimento. Os demais ambientes seguem o mesmo conceito, como a sala da noiva, que resgata detalhes clássicos para compor uma linguagem moderna, fazendo uso do piso laminado.

A sala dos lavatórios também utiliza recursos em 3D. A proposta sugere movimentos de ondas, indo ao encontro da função para a qual o ambiente foi projetado. Diferente do revestimento da recepção, confeccionado artesanalmente em cerâmica, o material do revestimento dos lavatórios utiliza gesso pintado com tinta preta brilhante, o que protege a peça e facilita a limpeza.

A utilização do revestimento tridimensional exige menos objetos de decoração do que outro ambiente com apenas papel de parede ou pintura lisa exigiria. “Para garantir o equilíbrio entre o interno e o externo, fizemos um tratamento na fachada do salão, onde usamos elementos vazados que dão transparência e harmonizam com o conceito contemporâneo do conjunto”, finaliza.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br