Casa clean

Cores claras, móveis com formas simples e iluminação natural são características marcantes desse tipo de décor

Para pessoas mais práticas e minimalistas, os projetos clean são uma saída perfeita. Quem gosta de bastante luz e funcionalidade, casas que permitem livre circulação de pessoas e também do ar trazem a tão desejada sensação de conforto.

De acordo com a arquiteta responsável pelo projeto, Alissa Rafaela Sartori, foram utilizadas em primeiro lugar as cores claras. “O destaque está no tom turquesa, uma cor revigorante que traz sossego e equilíbrio ao ambiente”, explica.

Já no hall, o turquesa se apresenta a quem entra. Aplicada em um móvel aparador logo na porta principal do imóvel, a cor quebra a sobriedade do branco, trazendo mais vida e humor ao espaço. “Nesta parte do apartamento, também foram utilizados espelhos para dar sensação de amplitude, com texturas na peça para deixá-la mais moderna”, diz Alissa. A iluminação também cumpre o seu papel no ambiente e destaca ainda mais os elementos do ambiente de chegada, tranquilo e acolhedor.

Logo após a entrada, as salas de jantar e estar se fundem uma a outra em um conceito aberto e amplo. “Isso facilita a valorização do espaço e dá sensação de que o ambiente é ainda maior”, indica.

Com um caráter mais formal e sofisticado, todos os três ambientes conversam entre si apresentando na composição elementos em cores neutras, linhas retas, materiais com acabamentos nobres como o vidro e com texturas clássicas como a madeira. “A iluminação mais direcionada aos móveis e peças atribui ao ambiente um tom mais elaborado. O uso do papel de parede contribuiu para a decoração do espaço, possibilitando combinações de texturas, cores e estampas”, diz.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br