Efeito metálico e segurança nas persianas

Cores, efeitos e texturas que agregam valor e acrescentam sofisticação aos ambientes

A escolha entre cortinas, persianas e rolôs costuma ser certeira na hora de proteger os ambientes internos dos raios solares. Além disso, também se procura privacidade e elegância ao espaço. Com todas essas expectativas relacionadas a um único produto, surgiu a linha Screen Metallic, da Uniflex, para entregar todas as vantagens de uma persiana, sem deixar de fora o aspecto luxuoso.

De acordo com a arquiteta e urbanista Taís Alves, além de beleza, materiais como os da família de tecidos Screen Metallic garantem a segurança das pessoas que circulam por perto. “Esse material conta com tecnologia FR, que retarda a ação de chamas, item obrigatório em obras corporativas e indispensáveis na segurança das casas de hoje”, relata.

A tecnologia aliada à beleza teve as cores dos tecidos baseadas nas principais ligas metálicas como aço, cobre, bronze e ouro. “Cada tonalidade é tramada com um subtom, criando um lindo efeito de tom sobre tom na peça”, acrescenta.

Dividida em duas linhas, a Moon 5% e Jupiter 18%, os tecidos também impressionam na largura que podem ser feitos, alcançando 3 metros sem emendas. “A linha Jupiter, um lançamento, tem trama mais aberta e espessa, o que destaca as cores de sua tecelagem e proporciona maior sombreamento, além de um luxuoso visual”, diz.

Design

Conforme Taís, a trama foi pensada para trazer requinte aos ambientes. “Uma persiana neste material é capaz de transformar o espaço, compondo a decoração tanto para interiores clássicos como para interiores mais modernos e industriais”, indica.

As telas feitas com o tecido Jupiter screen combinam texturas de tecido áspero com um estilo ornamental. “Esta combinação dá a uma janela uma aparência luxuosa e de alto embelezamento. Sua aparência encaixa particularmente bem em combinação com grandes janelas”, ressalta.

Taís Alves: Arquiteta e urbanista

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br