Apartamento funcional

Quase em frente ao trevo da Univates, apartamento está aberto para visitas

De praxe nas casas e apartamentos mais modernos, a integração entre os ambientes de convívio é uma maneira elegante, funcional e prática de aproveitar melhor os espaços.

Sem o empecilho das paredes, apartamentos com metragem quadrada reduzida ganham em tamanho, facilidade e convívio, afinal, muitas divisórias exigem planejamento da circulação de pessoas, o que causa perda de espaço.

De autoria da arquiteta Rosita Grams, de Novo Hamburgo, o apartamento decorado da LTB Empreendimentos Imobiliários recebe móveis projetados longilíneos e cheios de estilo. Com cores sóbrias e texturas discretas, o projeto idealizado pela Mari Perin & Finger Móveis Projetados recebeu revestimento de fórmica para garantir durabilidade às peças.

Os ambientes da cozinha, sala e espaço gourmet se integram com um único móvel, utilizado para diversas funções. A peça, que começa entre a cozinha e a sala, é formada por uma mesa de quatro lugares de madeira maciça aparente, traçando uma estante embaixo da televisão, atribuindo sensação de alongamento e integração dos ambientes.

Já a associação da sala com o espaço gourmet, com churrasqueira, mesas e cadeiras giratórias, fica por conta da placa de madeira cinza, logo acima do sofá, que se estende até o fim da churrasqueira e termina em um armário estreito, ao lado da janela, especial para o espaço de churrasco e descontração.

A cor amarela nas cadeiras e a iluminação no rebaixamento em gesso e almofadas atribuem ao espaço o aconchego das cores quentes, exatamente como a madeira aparente do móvel da televisão. A divisão sutil dos ambientes, dada pelo rebaixamento do teto em gesso, delimita os espaços da área gourmet e sala, sem causar barreiras físicas aos moradores.

Quarto inteligente

Ter um closet bonito e organizado não é mais um empecilho para quem tem um apartamento de apenas um quarto. Neste projeto, a solução foi definida pela precisão alemã e design europeu dos móveis da Finger. O closet, guardado por uma porta retrátil revestida com espelhos, divide o quarto em dois ambientes e facilita a visualização dos itens.

Feito para gerar facilidade no dia a dia, a porta do closet não tem trilho no chão, o que evita acidentes e acúmulo de sujeira. Com uma luz interna e textura lavável que lembra tecido, o espaço ganhou charme e personalidade. “O closet deve ter uma atmosfera sofisticada e atraente. É um espaço muito pessoal que deve estar repleto da criatividade e personalidade do seu dono”, indica Mari Perin.

Materiais e qualidade

De acordo com Márcio Dick, da loja Mari Perin & Finger Móveis Projetados, as diferenças entre o famoso MDF e o MDP está nos detalhes e na intenção do cliente. “Temos a cultura de fazer móveis com MDF, mas surgiu uma nova tecnologia, o MDP, que é mais resistente e ecologicamente correto”, explica.

Conforme Dick, diferente do MDF, o MDP não empena tão fácil e exige menos manutenções. “Trabalhamos com ambas as linhas de madeira, mas, por incrível que pareça, mesmo o MDP sendo superior ao MDF, ele é de 5 a 7% mais barato, já que exige a utilização de menos matéria-prima, por ter uma tecnologia mais inteligente”, afirma.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br