Luxo nas alturas

Iniciam obras de residencial exclusivo de apartamentos duplex em Lajeado

Dedicada a criar um empreendimento singular, a construtora DNW, de Lajeado, projetou um condomínio exclusivo próximo à Univates, com 12 apartamentos duplex e coberturas horizontais. O Residencial Alberto Müller une privacidade com a vida tranquila de um dos mais belos bairros do município.

A ideia do prédio é agregar os benefícios de uma casa térrea com todas as qualidades de uma torre de apartamentos. Integração com a natureza, espaços amplos e privacidade, com segurança e praticidade.

O projeto inclui em todos os apartamentos espera para automação, personalização de acabamentos, planta flexível, elevador nos dois níveis dos duplex, esquadrias com isolamento acústico, espera para sistema de segurança, luz, água e gás individuais, cisterna e bicicletário. No andar térreo, seis amplas salas comerciais com pé-direito duplo e mezanino.

Duplex garden

Nos andares mais baixos, os apartamentos do tipo duplex garden somam 278 metros quadrados, com três dormitórios do tipo suíte, três banheiros e dois boxes de garagem. A sugestão de ambientação de um dos apartamentos foi projetada pela arquiteta e urbanista Ivana Lazzaron, que explorou uma das melhores características do imóvel, a vista para o pôr-do-sol.

Segundo ela, o projeto valorizou a integração já existente entre os ambientes através de layout que explora todos os visuais mantendo a ligação com o exterior através da varanda generosa. “O estar se divide em dois, um ambiente mais voltado para o interior e outro voltado ao exterior”, cita.

A materialidade neutra traz tons de cinza, bege e marrom. Para conferir conforto, a madeira reveste o piso da entrada do apartamento, leva à escada que dá acesso à área íntima e é o piso da parte mais íntima do estar. “A textura do piso sobe a parede e aquece esse grande ambiente. A área íntima localizada no segundo pavimento mantém a linguagem de móveis limpos, madeiras, mas traz a cor que confere personalidade sem exageros”, explica.

Cobertura horizontal

Os escritórios Tratto e Palma Arquitetura sugeriram ambientações para as coberturas horizontais. Os imóveis têm 238 metros quadrados, três dormitórios do tipo suíte, três banheiros e três box de garagem. A Tratto apostou em um estilo que mistura o gosto pelo clássico e o modo contemporâneo do bem viver. “Através do aconchego trazido pela madeira esta cobertura pretende ser o cenário de agradáveis momentos ao redor da ilha de preparo e cocção”, dizem Ana Claudia e Giancarlo Bervian.

O projeto da Palma Arquitetura foi elaborado por Alexandre Engel Budiner Höllermann, Artur Pretto Junqueira e Lucas Richardt Medeiros. No espaço, o trio sugeriu um layout arquitetônico que buscasse adaptar o apartamento ao padrão de vida contemporâneo de uma família, sem perder o conforto. O espaço foi pensado de modo a proporcionar a funcionalidade ideal para receber visitas. O pé-direito de 4m e as grandes aberturas garantem amplitude, iluminação e conforto ao local.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br