Aconchego e conforto

Rotina dos moradores foi decisiva para escolha de materiais. A qualidade de vida é potencializada em cada detalhe

O projeto de reforma de uma residência, assinado pela Muram Arquitetura, buscou integrar as necessidades funcionais de uma família de quatro pessoas ao conforto e aconchego. A ideia era imprimir a personalidade dos moradores na concepção dos ambientes. Ao optar pelas cores neutras e por um projeto de iluminação que valorizasse o ambiente e transmitisse a sensação de bem-estar, o objetivo foi conceber uma atmosfera leve e pura, promovendo a integração sem perder a sofisticação.

O piso com acabamento madeirado e o papel de parede em mica garantem o contraste para o mobiliário em tons neutros, especialmente o sofá em couro floater no tom off white. O painel de gesso com volumetria permite um jogo de luz e sombra e configura um hall integrado ao espaço. Da mesma forma, buscando integrar sem perder o requinte, o painel de nichos garante a personalização e a permeabilidade.

Ambientes integrados e aproveitamento qualificado dos espaços foi um dos objetivos do projeto. “Buscamos a fluidez dos ambientes, ao mesmo tempo que o mobiliário e os revestimentos, assim como a iluminação, permitem o zoneamento de cada espaço”, afirma a arquiteta Adriana Nunes Machado. Toda a utilização de espaços, seja para tomar um chimarrão com os amigos ou assistir à TV despreocupadamente, configurou a exclusividade do projeto.

A residência fica em Estrela e a área de reforma contemplou cerca de 143 metros quadrados, ou seja, todo o pavimento térreo. O projeto priorizou o conforto na rotina dos usuários, visando a qualidade de vida em cada detalhe.

O painel em 3D no hall e os nichos que integram os dois ambientes são destaque. Outro ponto forte é a composição dos quadros no jantar, que além de humanizar o ambiente, por meio de motivos que envolvem o mar, conferem tranquilidade e suavidade ao espaço. Já no ambiente de estar, os quadros com motivos florais trazem a natureza ao espaço. Todos foram colocados sobre paredes revestidas com papel em mica, visando configurar o contraste ideal para suas composições.
 

 

 

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br