Facilidades de open mall

Complexo de lojas cria oportunidades para o comércio no bairro Hidráulica

Muito popular nos anos 1980 nos Estados Unidos, o modelo de comércio open mall surgiu como um novo conceito aos consumidores que buscam um ambiente com paisagismo que aproveite a luz natural, ventilação e áreas verdes.

A concepção aberta, enxuta e de fácil acesso às lojas vem como uma alternativa ao modelo de shoppings considerado decadente pela dificuldade de administração e alto custo de manutenção.

Pensando nisso, apresentamos nesta semana o projeto do Vivacenter Open Mall, o mais recente no conceito em Lajeado. Com 15 espaços para alugar, o complexo comercial projetado pelo arquiteto Marcos Nesello conta com oito vagas de estacionamento em frente ao local e outras 42 no subsolo.

A integração entre os espaços facilita a circulação dos clientes entre as lojas e, dessa forma, garante mais oportunidades de negócios. De acordo com o proprietário da DNW Empreendimentos Imobiliários, esse modelo de comércio é muito promissor. “Diferente dos shoppings, os open malls são uma boa opção ao comércio em geral. Além de serem mais fáceis de administrar, a presença de diversos empreendimentos no mesmo local garante a presença e rotatividade de consumidores,” ressalta.

Dos ambientes disponíveis para alugar, cinco são lojas com quase 180 metros quadrados cada. O espaço delas se divide entre área térrea e mezanino cujo tamanho varia entre 90 e 97 metros quadrados.

Outros dez estúdios se encontram na parte interna do open mall, com cerca de 60 metros quadrados cada um. Segundo Damiani, os espaços são muito versáteis. “Quase todo o tipo de negócio cabe nesses espaços, desde pubs, empreendimentos de decoração, academias, espaços de saúde e beleza e até restaurantes de cozinha elaborada”, diz.

Entre as lojas frontais e os estúdios internos, foi projetada uma praça de uso coletivo onde as empresas instaladas podem realizar eventos próprios.

Fácil acesso

Planejado para reformular o cenário urbano em uma das principais vias de acesso a Lajeado, o Vivacenter Open Mall foi posicionado estrategicamente na rua Bento Rosa, próxima à BR-386. Na porta de entrada de Lajeado para municípios como Estrela, Colinas, Imigrante, Teutônia, Westfália e Taquari, o projeto foi formatado para receber empreendimentos de diversos setores a fim de atender os consumidores de forma exclusiva e confortável.A aproximação com a comunidade do bairro Hidráulica foi ponto importante para a definição do local da obra. “Encontramos a oportunidade e analisamos o melhor produto para aquele espaço. E tem dado muito certo”, revela Damiani.

De acordo com a administração da construtora, os investidores e proprietários já começaram a locar os espaços. Até o mês de março, metade dos contratos de locação devem estar fechados e a previsão é de que em até seis meses até 80% das vagas sejam preenchidas.

O acesso como um todo foi pensado para facilitar a logística do consumidor. “Não tem, por exemplo, uma sequência de semáforos para chegar até o local”, aponta Damiani. “Existe uma grande dificuldade em estacionar na cidade e solucionamos esse problema com estacionamento próprio no Vivacenter”, finaliza.

 

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br