Móveis de qualidade e beleza garantida

Avaliar materiais e atendimento antes de investir em móveis para a casa é essencial para fazer uma compra sem arrependimentos

Responsável pelo projeto da própria casa, a arquiteta Fernanda Klaus esbanja sofisticação ao contar como pensou no desenho de seu lar. Planejada em um conceito aberto, a área social reúne salas de estar, jantar e cozinha. Para esse ambiente único e integrado, escolheu tons neutros escuros. “Utilizamos como base a microtextura preta e a madeira para trazer o aconchego necessário quando é trabalhado um ambiente escuro”, explica.

Com a função de ampliar o espaço, os espelhos bronze também atribuem sofisticação ao espaço. “O mobiliário é feito de maneira a facilitar o uso no dia a dia. Escolhi qualidade Florense isso se tornou super fácil”, indica. Pensada toda em gavetas, a cozinha facilita a visualização e o acesso aos produtos.

Dormitório

A Florense, estabelecida em Lajeado faz 20 anos, foi a marca escolhida pela arquiteta para mobiliar toda a casa. “No dormitório, a intenção foi projetar um espaço que pudesse acalmar os ânimos do dia a dia, trazer o aconchego necessário para esse ambiente e recarregar as energias”, diz.

Com essa ideia, a arquiteta optou por uma paleta em tons neutros e claros. Utilizou a microtextura brilho branca, microtextura corda, microtextura oliva e a madeira tauari. Para “esquentar” um pouco o ambiente, aplicou à decoração a madeira natural. O closet foi pensado para ser todo aberto e amplo para facilitar a visualização das peças, cabideiros e gavetas, que ajudam a mantê-lo organizado.

O painel único, para abrir o espaço, abriga a televisão e também a penteadeira, que tem amplo espelho com moldura que serve de iluminação para as produções e maquiagens. Os espelhos no quarto, tanto na parede ao lado da cama quanto na da porta de saída, ampliam o ambiente e asseguram boa luminosidade.

A iluminação pontual como no caso do espelho, da parede da cama e no rebaixamento de gesso atribui suavidade e unicidade ao espaço.

Espaço gourmet

Localizado junto à garagem, o espaço para descontração junto aos amigos ganha iluminação quente, as cores calorosas da madeira natural e a rusticidade do ferro. Essas características uniram em apenas um ambiente os estilos rústicos e industrial. A iluminação pontual dividiu os ambientes destinados ao lazer e estacionamento sem a necessidade de paredes ou divisórias.

Madeira aquece

No projeto da arquiteta Ana Troller, do Estúdio ATA, a cozinha foi escolhida como a área de maior convívio familiar. Partindo dessa ideia, determinou-se trazer o mesmo aconchego da sala de estar para dentro da cozinha, utilizando cores e texturas. “O elemento fundamental na estética do projeto é o grande painel deslizante de madeira ripada, ele é protagonista do espaço. Ele que delimita a integração física dos espaços”, diz.

A paleta de cores é sutil e natural equilibrando os tons de verde e madeira do mobiliário com a textura leve da pedra da bancada. “Na cozinha, priorizamos as linhas retas e puras, as superfícies são lisas sem sobreposição de puxadores, o que facilita a manutenção”, aponta Ana.

Também se optou pela praticidade e durabilidade do laminado na bancada de trabalho, e pela sofisticação e cor da microtextura para o armário-despensa e mesa de refeições da cozinha e cristaleira da sala de jantar. São esse os elementos que fazem a integração estética dos espaços. “Utilizamos os móveis Florense em toda cozinha e na cristaleira da sala de jantar”, revela.

Também visando praticidade, quase toda a parte inferior dos armários é composta por gavetões. “Isso facilita muito a visualização e o acesso aos itens guardados. Nada de ficar de joelho para ver o que ficou no fundo do armário”, finaliza.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br