Aconchego e calmaria para menino

Projeto criou quarto harmônico, agradável e útil, onde a criança pode brincar, dormir e passar momentos com segurança e tranquilidade.

O tradicional abajur foi substituído por uma estrutura com a letra inicial do nome do menino, para personificar

Os quartos são os cômodos mais pessoais e íntimos da casa, servem de porto seguro para o descanso e funcionam como um refúgio para seus moradores.

E quando o assunto é quarto infantil, não é diferente. Mesmo que o ambiente seja pensado para quem ainda não têm preferências bem definidas, aspectos como conforto e praticidade são indispensáveis.

A principal ideia é que o local transmita para a criança o sentimento de segurança e traga referências das atitudes e gostos dos pais. Esse foi o norte da arquiteta Josiane Baron Rodrigues, da Oser Arquitetura, ao criar o projeto em destaque.

O primeiro detalhe pensado foi a cor das paredes e móveis. Josi garante que deu atenção especial ao que seria o espírito do cômodo. “É essencial que o espaço seja harmonioso e confortável visualmente”, afirma a arquiteta. Para tanto, a aposta foi em uma mistura de nuances e texturas diferenciadas e, ao mesmo tempo, delicadas.

Acompanhar o crescimento

Todo o espaço do quarto e a decoração foram pensados para acompanhar o crescimento do menino. Os pais tinham a intenção de fugir do clichê “quarto de menino”, mas não abriram mão do azul para compor o ambiente. A saída foi adesivar as paredes com duas referências, uma em tom celeste com pontos brancos, e outra com tons de cinza e branco, com desenhos geométricos.

Objetos feitos à mão foram incorporados ao projeto e garantem aconchego ao cômodo.

A iluminação está presente em diversos pontos: na lateral e sob o berço, em pontos embutidos, que geram luminosidade suficiente sem incômodo; e no painel da cômoda, com luz azul, para acalmar o pequeno. O tradicional abajur foi substituído por uma estrutura com a letra inicial do nome do menino, toque que assinou o espaço.

Passado em harmonia

Lembranças afetivas são sempre bem-vindas em quartos infantis. Neste projeto, uma cômoda, que era da bisavó da criança, foi restaurada e aproveitada na decoração. O resultado é uma harmonia entre passado e presente, com direito a memórias felizes.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br