Integração e harmonia

Suavidade nas cores e truques na decoração aumentar a sensação de amplitude do apartamento

O estilo de imóvel com ambientes que conversam entre si deixou de ser apenas uma tendência e agora é uma escolha quase unânime tanto dos construtores quanto de quem compra um imóvel. Além de darem a sensação de amplitude no apartamento, a integração de ambientes permite maior convivívio entre as pessoas, facilitando inclusive que os pais cozinhem e ao mesmo tempo consigam ficar de olho nos filhos na sala. Essa máxima também vale ao receber amigos em casa, onde quem cozinha consegue participar ativamente daquilo que rola no ambiente de estar.

De acordo com as arquitetas Cristiane Bergesch e Gabriela Medeiros, do escritório Cristiane Bergesch Arquitetura e Interiores, o trabalho neste imóvel foi ampliar ainda mais o ambiente, dispondo as peças certas em cores harmônicas, fazendo os ambientes integrarem-se. “Na sala de jantar, por exemplo, a mesa integrada ao móvel da parede foi uma boa saída para oferecer conforto, mesmo com pouco espaço no ambiente”, explica Cristiane. No móvel da mesa ainda foi posto um quadro com aparência retrô, evidenciando-o com iluminação LED.

Integrado na sala de jantar, o espaço de TV foi pensando igualmente para dar um aspecto amplo ao local. Uma faixa de espelhos logo acima da televisão aumentam a luminosidade da sala e produzem sensação de amplitude. O móvel aéreo facilita a composição da decoração, além de guardar um espaço com porta de correr para guardar alguns pertences. Entre o espaço de TV e jantar o móvel se estende e brinca com a altura do tampo, criando uma bancada para se trabalhar com notebook.

Já na hora de preparar as refeições, a cozinha foi pensada para levar praticidade ao dia a dia da família. Com o estilo americano, a bancada serve de integração entre os ambientes da cozinha e de estar ao mesmo tempo que promove suave divisão entre os espaços e facilita as refeições rápidas.

Os ambientes íntimos da família se dividem em dois espaços, o quarto do casal e da criança. Enquanto o quarto do casal utiliza de espelhos para ampliar o espaço, as cores mais suaves remetem a uma sensação relaxante, tal qual o ambiente pede. O papel de parede listado serve de moldura para a cama, que possui uma cabeceira mais baixa e larga para auxiliar na percepção visual de amplitude do local. Os criados-mudos diferentes entre si, formam uma assimetria agradável aos olhos e abrem mais a luminosidade do ambiente com suas cores claras.

O quarto infantil já foi pensado para todas as fases do filho do casal, com um berço junto à parede e uma cama de solteiro para quando a criança crescer. Igualmente com papel de parede em listras, o ton verde da estampa atribui mais alegria, sem deixar de lado a suavidade. O espaço ainda conta com cadeira de amamentação, baú para cobertas e travesseiros, bancada de estudos, cômoda com trocador e gavetas.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br