Cores sóbrias e traçado atemporal

Trabalho com iluminação e texturas revela sofisticação e requinte nos espaços

Projetar uma casa exige planejamento e cuidados tanto na hora da construção quanto da decoração. Ao planejar o espaço, o profissional precisa levar em consideração a personalidade do cliente a fim de criar um ambiente adequado ao seu desejo.

No projeto desta semana, a arquiteta Ana Karina Leonhardt e o técnico em Edificações Luis Henrique Kummer utilizaram uma paleta de cores sóbrias.

O ar sofisticado e o traçado atemporal na composição do espaço e mobiliário constituem a obra deste apartamento com quase 150 metros quadrados localizado em Lajeado.

De acordo com Ana, o imóvel de três dormitórios foi projetado de acordo com as necessidades cotidianas do casal.

“A ideia do espaço é que seja prático e dinâmico, atendendo as necessidades da vida urbana e intensa do dia a dia, visto que o casal é amante de esportes radicais e tem uma vida saudável”, explana.

Os proprietários queriam uma bancada baixa para tomar café da manhã onde pudessem ter um visão ampla e integrada do apartamento com a possibilidade de apreciar a bela vista pela sacada envidraçada. O conceito aberto do ambiente dá sensação de amplitude e mantém os espaços arejados.

Detalhes como o revestimento em 3D são exaltados com uso de iluminação indireta e focada. Os ambientes têm revestimento de paredes em painéis em laca que proporcionam amplitude e um aspecto clean.

Os pilares estão escondidos e se fazem imperceptíveis no ambiente tanto no dormitório quanto nas salas de estar e jantar.

O aconchego da obra está no contraponto da sofisticação da laca brilho com a rusticidade e aconchego do papel de parede em linho. Uma composição elegante que tem elementos distintos e ponderados na medida certa.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br