Funcionalidade e conforto no dia a dia

Projetos que aliam conforto e funcionalidade são o desafio diário da arquiteta Luana Henz e equipe, do escritório LH Arquitetura, em Teutônia

Planejar uma residência unifamiliar no município de Teutônia, acomodando e harmonizando espaços integrados e funcionais, é uma tarefa e tanto. O projeto com aproximadamente 200 m² de área construída, localizado no bairro Teutônia, se destaca por estar em um terreno de esquina, detalhe que contribui para a criação de espaços internos e circulações que fazem um melhor aproveitamento da iluminação e ventilação naturais.

Tem amplas áreas de convívio social externo e interno, proporcionando agradáveis momentos com familiares e amigos, e o uso de técnicas construtivas sustentáveis como a coleta de águas pluviais e painéis solares.

O projeto de interiores que integra estar, jantar e cozinha foi desenvolvido para um casal jovem que prioriza conforto e a comodidade de um espaço bem planejado para seu dia a dia. Com conceito contemporâneo, faz o uso pontual de cor em detalhes específicos, como é o caso das luminárias pendentes em dourado, dispostas ao lado do sofá de tonalidade bege claro.

Sobre o tapete acinzentado, a mesa de centro com tampo bronze espelhado traz um ar mais moderno à composição da sala. O espaço ainda é composto de duas poltronas em tons escuros, o que gera um contraste e dá mais vitalidade ao ambiente.

Para a concepção do espaço de jantar, desenvolveu-se uma identidade própria, mas sem perder a conexão com os demais ambientes. Destaque para a divisória com floreira embutida que delimita a sala e a mesa de jantar, criada especialmente para o projeto. As cadeiras neutras ganham destaque entre os acabamentos mais escuros da persiana romana e da luminária pendente.

A cozinha é delimitada por uma bancada em mármore, dividindo espaço com um painel de espelho em acabamento bisotê, o que deixa o espaço agradável e sofisticado.

Para a composição do banho social, a opção foi usar cristais e nuances douradas, dando destaque às luminárias pendentes e demais acabamentos como metais e revestimentos. Na bancada, o tampo esculpido em mármore Carrara ornou perfeitamente com a decoração de pequenas plantas aplicadas acima do piso em negativo, que contrastam com os tons claros da peça.

Assim como esse, o conceito de cada projeto é criado com base na história, desejos e necessidades do cliente, bem como no uso que será feito de cada espaço. Por isso, cada trabalho é único e especial.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br