Espaço aberto, criatividade à solta

Ambientes decorados dos lofts Villa Marbella inspiram projetos mais versáteis e autênticos

Quem busca liberdade para decorar e organizar espaços encontra na arquitetura aberta dos lofts um verdadeiro prazer. Famosos por oferecer grandes janelas, pouca ou nenhuma divisão entre ambientes, os lofts caem no gosto de quem prefere ter liberdade para construir e projetar o lar.

Localizado próximo à Univates, em Lajeado, o conjunto de lofts Vila Marbella, da Construtora Jachetti, realiza a primeira Mostra Jachetti de Arquitetura com apartamentos decorados e abertos à visitação agendada. Nesta edição, apresentamos dois dos quatro projetos disponíveis para visita.

Móveis projetados

Os móveis de todos os projetos são da Mari Perin, revendedora autorizada da Finger Móveis Planejados. O conceito da marca, inspirada na indústria moveleira alemã, é de trazer aos ambientes o reflexo da personalidade de quem os usa. “Cria-se soluções que privilegiam os mínimos detalhes, para deixar o espaço prático, funcional, durável e cheio de estilo”, enfatiza a proprietária da loja.

Com peças com ampla cartela de cores, ferramentas funcionais para melhorar a ergonomia e alcance dos itens dentro dos armários, por exemplo, a Finger é uma marca que cresce no mercado nacional, alcançando mais de cem lojas pelo país. “O bacana de participar de uma mostra de arquitetura é poder enxergar a real versatilidade que esses móveis podem ter”, diz Mari.


Giovana Munhoz

Um dos apartamentos da mostra foi projetado pela Giovana Munhoz Arquitetura e Interiores, de Lajeado. Neste projeto, o ripado com vazado criou um efeito que delimita os espaços da sala e do quarto, sem dividi-los por completo. Essa divisória serve de fundo para um ambiente de escritório que ganha privacidade por ser colocado de costas para a área de estar, sem perder o acesso rápido aos demais cômodos.

A iluminação direcionada delimita visualmente os ambientes e destaca os pontos altos da decoração. Os ambientes da cozinha, sala de televisão e escritório se encontram utilizando do conceito aberto do loft e também são separados pelo mobiliário baixa estatura, permitindo amplitude visual.

atendimento@giovanamunhoz.com.br


Taís Reginatto

Outro imóvel de arquitetura aberta, com ambientes integrados e livre de paredes, é o projeto da Taís Reginatto Designer, responsável pelo visual cheio de personalidade do segundo loft decorado. Um ambiente inspirado em uma proposta moderna e descontraída, pensado para moradores que têm um estilo de vida mais livre e com menos padrões.

Com ainda mais amplitude visual do que o primeiro, este loft brinca com as cores frias ganhando vida com o estilo que mesca o clássico e o industrial moderno. Enquanto a iluminação direcionada divide sutilmente os ambientes, o espaço livre e sem paredes é dividido por móveis rodeados por cadeiras, próprio para quem adora receber os amigos em casa.

O estilo que agrada diversos públicos também preza pela privacidade ao investir em cortinas blackout nas áreas correspondentes à sala e ao quarto.

Mais afastado dos ambientes de lazer, o espaço próximo à porta abriga uma mesa de trabalho e estudos.

taisreginatto@hotmail.com

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br