Loft versátil

Conheça um estilo de imóvel que atende a todas as necessidades do morador. Um loft pode virar um apartamento e vice-versa

Com uma pegada mais arrojada e cheia de estilo, os lofts surgiram nos anos 1960 em Nova Iorque, quando a cidade avançou pela região industrial da metrópole e as fábricas acabaram por se mudar.

Com prédios vazios e cheios de espaço e estrutura, surgiu um novo tipo de morada, inicialmente mais atrativo aos artistas, que usavam os espaços com dupla função, para atelier e morada.

Um ambiente misturado com o outro, trabalho e vida doméstica se mesclaram muito bem e os lofts viraram não apenas mais um tipo de morada, mas um estilo de vida. Quem aprecia os ambientes abertos, conectados entre si, com pé-direito mais alto e livre fluxo de ar, vai se amarrar em morar em um loft.

Primeiro de Lajeado, o conjunto de lofts Villa Marbella, da Construtora Jachetti, fica localizado próximo à Univates, no bairro Universitário. Muito semelhante ao tipo de público das redondezas, os complexo de lofts promete versatilidade aos futuros moradores.

De acordo com o arquiteto da obra, Bruno Martines, as inúmeras possibilidades do imóvel são o maior destaque na obra. “O sistema de laje treliçada possibilita a versatilidade de layouts das plantas e permite modificações de acordo com a necessidade do cliente”, explica.

O sistema moderno de sustentação da obra permite que os compradores tenham um loft ou o transformem em apartamentos de um até três dormitórios. Segundo Martines, investir em um imóvel que você pode modificar conforme quiser encaixa em qualquer estilo de vida. “Você cria o seu apartamento e pode incluir paredes e divisórias como quiser, tornando cada projeto único”, enfatiza.

Comodidade

Além de versátil, esse estilo de apartamento também é reversível, sendo possível remover e incluir paredes conforme o estilo de vida das pessoas mudar. Com elevador, gás central e hidrômetro individual, cada imóvel também conta com churrasqueira e alguns têm sacada.

A metragem dos apartamentos vai de quase 37m² nos imóveis de um quarto, a 57 a 67 m² naqueles de dois dormitórios. Os de três espaços privativos somam quase 76m². Todos podem ser transformados facilmente de uma moradia de umasó pessoa a um ambiente de um jovem casal ou de uma família.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br