Elegância e praticidade das portas divisórias

Elas marcam limites ou abrem passagens, sempre pontuando a favor do design dos cômodos

Portas divisórias são dotadas da mais alta tecnologia. Não utilizam trilhos no piso, por isso, a principal característica é se manterem suspensas

Os mais antenados no universo da decoração sabem que os ambientes integrados estão em alta. A casa tornou-se mais prática, flexível e despojada e, por isso, transitar por todos os espaços sem obstáculos é um desejo dos moradores.

Mesmo quando é preciso demarcar os cômodos a fim de organizar o layout, pensar na fluidez é a tônica. Uma boa opção para quem vai construir – ou reformar – são as portas-divisórias.

Elas atuam como um elemento charmoso no décor e deixam os ambientes mais funcionais. Não é difícil que o arquiteto sugira, durante o projeto, uma grande quebradeira. As portas divisórias têm o poder de substituir paredes com charme, mantendo limites físicos e dando versatilidade à vida no interior do lar. Com os revestimentos certos, a solução contribuiu para um projeto com ares de loft.

A Florense está com uma coleção nova de portas divisórias que é um arraso. O design privilegia a luz e a delicadeza dos ambientes. Seu funcionamento é leve e silencioso, dotado da mais alta tecnologia, que dispensa o uso de trilhos no piso, mantendo as portas suspensas. A coleção FLOWALL contempla portas de alumínio, com painéis de madeira ou vidro, e totalmente em madeira, e três sistemas de fixação: embutidas, sobrepostas ao teto e sobrepostas à parede.

A coleção Flowall apresenta três novos modelos de portas: Filo, Prisma e Moderna. As duas primeiras têm estruturas com perfis de alumínio, permitem o uso de travessas horizontais em qualquer posição, com até dez painéis de madeira ou vidro, sendo possível utilizar vários acabamentos na mesma porta. A Moderna é produzida em painel leve, apresenta o mesmo acabamento em ambos os lados e é toda em madeira.

Os modelos têm 45 mm de espessura e são lineares na altura e na largura, com algumas restrições conforme o acabamento utilizado. Todas utilizam puxadores embutidos e podem ser fornecidas com ou sem fechadura. Quando têm fechadura, essa é acoplada ao puxador.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br