Loja conceito

Projeto da loja da Rola Moça inspira energia e movimento

Arquitetas Carine Reiter, Francéli Ferreira e Bruna Franz

Inaugurada no início de maio, a loja conceito da Rola Moça, renomada marca gaúcha de moda esportiva, tem recebido com muito estilo os clientes na filial da Benjamin Constant, em Lajeado. Com uma proposta de oferecer uma experiência energizante ao seu público, a loja tem um projeto autêntico desenvolvido pelas arquitetas Carine Reiter, Francéli Ferreira e Bruna Franz, da Forma Arquitetura.

Com a ideia de transmitir a força das atividades físicas, o projeto se baseou em conceitos que mesclam o despojado industrial com a tecnologia, que se mostra desde o atendimento, exposição das peças até a decoração.

A experiência do cliente na atmosfera da loja também foi pensada para que ele se sentisse tão livre como se estivesse praticando esportes. A sutil música eletrônica e o refrescante aroma padrão da loja induzem a memória olfativa do cliente a sentir-se em um espaço ao ar livre.

A interação do projeto com os clientes foi pensada para ser constante, iniciando desde o momento em que pisa na calçada. Com mensagens e trechos de um poema, instiga as pessoas a pensar sobre a marca e seus significados. E, apesar de um ambiente feito para atividade, o aspecto caloroso de carinho imprime a delicadeza da história da marca. Para esse fim, o poema A Serra do Rola-Moça, de Mário de Andrade, foi exposto em uma parede.

Estilo industrial

Ao longo das prateleiras e sessões da loja, o preto encontrado no metal e o cinza no cimento interagem com o calor da madeira, fechando um balanço perfeito de cores. Em meio a essa mescla, as plantas verdes e a iluminação desempenham o papel de trazer vida e ainda mais autenticidade ao espaço que ao mesmo tempo aconchega e é prático aos clientes e vendedores.

Com luzes quentes direcionadas para as prateleiras e amplo espaço de circulação, a loja também possibilita eventos. A parede com caixas de armazenamento possibilita economizar espaço ao mesmo tempo em que decora o espaço, usando a simetria e volume para criar um estoque visível e acessível na loja.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br