Mostra Arquitetura & Design se destaca na Construmóbil

Mistura de cores, texturas e obras de arte foram alguns recursos utilizados pelos arquitetos

Ponto de destaque na Construmóbil 2017, a Mostra Arquitetura & Design foi um resumo da beleza e singularidade da feira. Dez espaços projetados de forma conjunta por 17 arquitetos, engenheiros e designers exploraram o tema Estares. Foram apresentadas novidades em uma harmonia perfeita entre profissionalismo, talento e criatividade.

Objetos decorativos e elementos inusitados deram vida aos conceitos, como foi o caso do Estar do Motociclista, onde uma moto Harley Davidson estacionada ao lado de uma mesa de pebolim criou o clima de clube particular.

No Estar com a Música, uma poltrona com tratamento acústico diferenciado e estrategicamente posicionada ao lado de um piano dividiu a atenção com a luminária elaborada a partir de um manequim, carinhosamente apelidada de Charlote.

A bebida deu o tom ao espaço Amantes do Vinho, onde uma adega com sistema de portas de correr abriga cerca de cem garrafas e uma bancada de quartzito rosa sobre painéis com detalhes que lembram bolhas remeteram a características típicas dos espumantes.

Já o Estar dos Amigos e do Churrasco teve no aconchego seu principal atrativo, estimulado por paredes revestidas com materiais diversificados, como cerâmica e porcelanato que imita mármore.

No Recinto Criativo, a mistura de cores, texturas e obras de arte instigou a capacidade inventiva, quer seja por meio da escultura de um lobo em fibra de vidro ou dos nichos coloridos e de diferentes formatos que ocupam as paredes.

Para a coordenadora Marta Peixoto, esta edição da mostra veio ao encontro do tema da feira e ficará marcada pelo espírito colaborativo. Na sua avaliação, o formato compartilhado permitiu que os estandes estivessem ligados entre si e o trajeto orgânico e não linear facilitou a circulação dos visitantes, criando um ambiente mais integrado e garantindo maior visibilidade. “A união do grupo é o que fica de mais forte. Nós construímos um espaço juntos e esse foi nosso maior diferencial”, considerou.

No total,17 arquitetos, engenheiros e designers planejaram dez espaços explorando o tema Estares. Objetos decorativos e elementos inusitados deram vida aos espaços exclusivos

Novidades para 2019

Kátia Eckert será a presidente da próxima edição da Construmóbil, em 2019. Com um aumento exponencial percebido ano a ano, um dos desafios de Kátia é manter – e inovar – na qualidade da feira.

A expectativa é de que a Contrumóbil 2019 ganhe ainda mais corpo e aumente a vitrina para os profissionais que participarem. “Teremos o cuidado para que os ambientes à mostra sejam ainda mais envolventes para o público e ressaltem o profissionalismo dos arquitetos da região”, fala.

Para Kátia, a feira vai muito além de mostrar produtos: exalta conceitos, o que é primordial na arquitetura moderna. “Neste ano alguns estandes foram padrão e outros tiveram uma montagem especial, valorizando os ambientes. Para 2019, queremos todos os espaços com montagem especial, o que agrega à feira e enche os olhos dos visitantes”, adianta.

Realizada a cada dois anos, a feira tem um formato dinâmico e moderno, o que atrai expositores e visitantes de várias regiões do estado. Assim, a cada edição, cresce e se consolida no cenário gaúcho por sua capacidade de gerar negócios e antecipar tendências.

A Construmóbil é coordenada pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), com apoio do Legislativo e Executivo de Lajeado.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br