Conforto térmico e acústico

O prédio mais alto da região apresenta tecnologia para amenizar ruídos e tornar os apartamentos ambientes ainda mais íntimos

DCIM100MEDIADJI_0888.JPG

Pensado para proporcionar bem-estar aos moradores, o prédio Zagonel One, em Lajeado, tem tecnologias empregadas ao processo de construção que diminuem a interferência da temperatura e do barulho externos no ambiente familiar.

De acordo com o engenheiro civil, Diego Zagonel, a laje entre os apartamentos terá 18 centímetros de espessura, coberta por uma manta acústica. “Esse conjunto reduzirá os ruídos aéreos e de impacto, garantindo conforto ao morador”, explica.

Paredes tecnológicas

A composição das paredes externas dos apartamentos foi pensada sob a mesma proposta da laje. Formada por três camadas, sendo a parede de alvenaria tradicional envolta por outras duas, a manta termoacústica e o gesso acartonado que dá o acabamento, as divisões entre ambientes melhoram a privacidade tanto entre apartamentos quanto entre os cômodos internos da residência.

As janelas dos dormitórios serão instaladas com vidro duplo, que garante isolamento acústico. Essa composição reduzirá a transmissão de ruídos, frio e calor entre o interior e exterior da edificação. “As despesas com energia elétrica para condicionamento do ar tendem a ser reduzidas se comparadas a uma construção sem esse tratamento”, conclui o engenheiro.

Liberdade para construir

A possibilidade de moldar o imóvel conforme as necessidades da família é uma facilidade do Zagonel One. A personalização da planta dos apartamentos, com paredes internas que podem ser posicionadas de acordo com a preferência do cliente, dá a liberdade de construir a casa própria com os benefícios de viver em um prédio.

As despesas com energia elétrica para condicionamento do ar tendem a ser reduzidas se comparadas a uma construção sem esse tratamento."
Diego Zagonel, Engenheiro Civil

“O One é primeiro e único. Ele é sinônimo de liberdade. Aqui nosso cliente tem autonomia para escolher e distribuir os ambientes como ele quiser”, diz José Zagonel, diretor-presidente da construtora.

Arquitetura de ponta

Pioneiro na região, o One combina de forma singular arquitetura com engenharia. Um produto nobre originado de um projeto que se destaca pela elegância, riqueza de detalhes e arrojo da ideia.

O empreendimento tem amplos apartamentos de dois, três e quatro dormitórios, com orientação solar excelente e acabamento requintado. Contempla ainda salão de festas mobiliado, piscina, playground externo, academia e espaço kids interno. Também é integrado por seis apartamentos do tipo cobertura, sendo dois duplex no vigésimo terceiro andar.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br