Clima verde no apartamento
Projeto dos arquitetos Daiane Renner e Ismael Stimamiglio traz sensação de quintal para dentro de casa
Antes de se mudar para Lajeado, mãe e filha moravam em uma casa ampla com quintal, em Santa Cruz do Sul. Apesar da escolha por um apartamento como novo lar, a matriarca não queria abrir mão da entrada de luz natural e da presença do verde. Foi aí que começou o desafio do escritório Cadi Arquitetura: criar um projeto que integrasse ao máximo a área social e resultasse em um grande ambiente iluminado e arejado.
Os espaços ganharam bastante luz natural e o complemento foi trazer uma sensação forte do verde para dentro do imóvel. As paredes receberam uma forração que vai desde o hall até a cozinha, de cor verde esmeralda vibrante. A estampa destaca folhas de palma e cria a sensação de selva dentro do apartamento que fica na rua João Mate Sobrinho, em Lajeado.
A organização foi a palavra-chave do projeto pensado pelos arquitetos Daiane Renner e Ismael Stimamiglio. A pedido da cliente, utensílios à vista, nichos, prateleiras e qualquer móvel exposto estavam proibidos. E a cozinha do apartamento, que era toda aberta, não agradava. Para resolver a questão, um ripado de madeira trouxe privacidade e delimitou melhor os espaços.
A bancada alta da cozinha também ajudou e ainda serviu de apoio para uma mesa onde a família faz as refeições. O escritório apostou na marcenaria com design clean, que reforça a sensação de limpeza visual. Essa estética minimalista está presente em todo o projeto, que é marcado pela base neutra, espaços fechados e poucos objetos de decor. A área total construída é de 142,93 metros quadrados.
Voltar