Casa automática

A automação de luzes, cortinas, irrigação do jardim, som e imagem entrou com tudo no mercado

Cortinas acionadas por controle remoto ou comando geral da casa em uma tela touch screen podem parecer coisas de filme futurista, mas essa tecnologia já é realidade em diversas residências e estabelecimentos comerciais da região.

Exemplo de todo esse conforto é o projeto de um apartamento de uma família lajeadense localizado em Capão da Canoa.

Assinado pelas arquitetas Carine Reiter, Francéli Ferreira e Bruna Franz, do escritório Forma Arquitetura, conta com automação de som, luz e cortinas.

Estética impecável

O trabalho de automação, realizado pela DTS Cinema em Casa, foi minucioso para que a modernidade se integrasse aos ambientes sem prejudicá-lo visualmente.

A inserção de caixas alto-falantes pode poluir o ambiente se não for bem pensada. Nesse projeto, a DTS forneceu alto-falantes invisíveis da Stealth Acoustics, que incorporam materiais avançados de fibra de carbono. O equipamento também tem conjuntos de drivers que elevam o desempenho do som e são instalados dentro da parede para privilegiar a decoração.

Natureza na sala de estar

Sem perder o conforto e a qualidade na hora de assistir à televisão, jogar videogame ou realizar atividades pelo apartamento, a criatividade infinita da família inspirou as arquitetas a mesclar modernidade e tecnologia aos ambientes. “Empreendedores no mundo da moda, os moradores ambicionavam uma residência que equilibrasse o estilo próprio, moderno e clássico com uma proposta harmônica e funcional”, cita Bruna.

A mistura de cores e texturas no projeto combina a qualidade de elementos com a praticidade necessária em uma residência litorânea. Feito com exclusividade para o projeto, o desenho do tapete traz a tendência da natureza para dentro do apartamento. Consideradas elementos-chave, as cores vibrantes da paisagem harmonizam com os tons nata, branco e fendi, o que confere ainda mais destaque à peça.

A escolha do revestimento expressa a sofisticação com a geometria dos grandes quadros. Esses detalhes imprimem modernidade e conforto ao ambiente de estar. No mobiliário, os tamponamentos almofadados dão um toque do estilo clássico americano ao projeto.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br