Café de doutor

Nova em Lajeado, cafeteria preza pela privacidade dos clientes

É com música ambiente e baixo tom da voz que os clientes da nova cafeteria da cidade são recebidos no Dr. Café. O conceito do espaço é ser o local ideal para pessoas que gostam ou precisam de mais privacidade.

Com lotação máxima de 50 pessoas, o projeto realizado pela Mari Perin, da Finger, abre espaço entre mesas e acomodações, posicionando os clientes longe uns dos outros, evitando compartilhamento de conversa.

Para viabilizar tal empreendimento, os proprietários trocaram seus trabalhos da água para o vinho. Graduados e antes dispostos a resolver os mais sérios dos problemas de seus clientes, largaram as maletas e vestiram os aventais. Ana Patrícia Bizarro e Rodrigo Torres iniciaram o novo negócio em agosto deste ano e têm o apoio da filha Kimberly, que participa da administração do empreendimento.

Para Ana, muitos profissionais liberais não têm mais escritórios e acabam marcando com seus clientes em cafés da cidade. “Um advogado, por exemplo, às vezes precisa dar instruções ao cliente e precisa de certa privacidade. Sentindo falta de ambientes assim, nós decidimos criar um”, explica.

Em um espaço aconchegante e cheio de elementos que transitam entre o moderno e o estilo da casa de uma avó, ocorrem reuniões de negócios e encontros entre amigos que desejam conversar sem precisar elevar a voz. “Servimos manhã, tarde e noite. Queremos que além de agradável este espaço possa ser útil”, conta.

Visual acolhedor

Todos os móveis do espaço foram fabricados em MDF nas cores mandel e metal. “São cores que aquecem o ambiente e trazer sensação de aconchego”, explica. As flores, quadros e grande número de plantas atribuem frescor ao Dr. Café. Os detalhes nas bancadas e o ripado dividem sutilmente os ambientes enquanto pontos de apoio com bancadas funcionais e removíveis facilitam o trabalho da equipe do café, unindo os espaços em um só.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br