ILUMINAÇÃO LED: economia e praticidade em qualquer ambiente

Novidade no mercado, a CBM oferece fitas de LED em cores frias e quentes, com longa durabilidade

Nova tendência em decoração, as fitas de LED podem ser aplicadas em diferentes ambientes. Segundo o arquiteto Michel Reis Eberharth, entre os benefícios está maior durabilidade e valor acessível. “O LED não possui limitações”, realça. Os modelos surgiram logo após a popularização das lâmpadas do mesmo sistema.

As fitas existem em tons quentes e frios, com aplicação prática e iluminação mais suave. Dessa forma, estes modelos deixam o ambiente aconchegante e moderno. É possível usar a fita de diferentes maneiras, confira as dicas de Eberharth e como ele aplicou em seus projetos.

Um exemplo é o projeto feito na fachada da loja Empório. Lá, toda a fita utilizada no contorno do vidro tem uma só cor. A cor existe em função dos vidros, nas tonalidades verde, cobre e transparente.

Ainda em ambientes comerciais, outra forma de aproveitar as fitas LED é no interior de estabelecimentos. Para destacar expositores, por exemplo, é possível aplicar dentro de mobílias vazadas. A flexibilidade da fita permite isso.

Iluminações mais quentes, em cores amareladas, passam a sensação de conforto. Cabeceiras de cama podem receber esse tipo de luz. O mesmo pode ser feito em volta de rodapés, espelhos, nichos e estantes. Para dar destaque aos objetos de decoração, essa luminosidade pode ser uma boa combinação.

 

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br