Lavabos de luxo

O banheiro pode ser muito mais do que um espaço branco e sem vida

 

Geralmente de pouca atenção na decoração, os lavabos escondem grandes potenciais e podem se tornar um local muito bonito.Com diversas soluções criativas, os lavabos projetados por Karine Colling, da Via Formato Engenharia e Arquitetura, de Arroio do Meio, exibem variedade em estilos e revestimentos.Inovando na iluminação, texturas e peças de decoração, o pequeno cômodo da casa passou a surpreender os visitantes.

Confira alguns dos trabalhos de Karine, feitos em parceria com a Uniflex de Lajeado.

Papel de parede, sim!

Antes um ambiente com aspecto comum, o lavabo foi repaginado ao receber um papel de parede da Uniflex do tipo mica. Esse tipo de revestimento é um produto de alta qualidade e durabilidade, sendo tátil e texturizado, capaz de deixar os espaços mais clássicos e elegantes.

De acordo com Karine, antes da reforma, as paredes e pisos originais eram em cerâmica preta e branca. “No momento da reforma se partiu para uma proposta mais neutra. Sobre o piso, foi instalado laminado vinílico e nas paredes foi aplicado um papel de parede Uniflex”, ressalta. Os tons em bege casaram com o mármore travertino, bem como com a cortina de crochê, também da Uniflex, que deu um aspecto mais acolhedor.

Lavabo aconchegante

Com uma proposta aconchegante e sofisticada, esse lavabo traz a sensação de calor ao ambiente. Utilizando espelhos, bronze e madeira, na bancada, aberturas e na persiana, o lavabo molda um estilo mais clássico e robusto ao mesclar o revestimento Erba Neve da Mosarte à cuba dourada com detalhes azuis e metais dourados. “Os detalhes são importantes em um projeto como a persiana de madeira Uniflex que harmoniza o espaço”, indica.

Madeira Mosarte

Com um toque mais moderno, utilizou-se neste lavabo tons acobreados associados ao branco. O revestimento de madeira bronze ao lado do espelho dá tons de sofisticação ao ambiente, combinado com o papel de parede clarinho da Uniflex. O piso vinílico é uma excelente escolha para quem quer a aparência da madeira e deseja investir em um material que não exija muita manutenção subsequente. “Para arrematar, a cuba de apoio e a coleção de torneira e porta-toalhas de metal da coleção Gold Rose, da Deca, casam o restante do ambiente”, finaliza.

Lavatório com estilo

Desenhado entre os tons de branco, preto e chumbo, este lavatório recebeu um mix de materiais e texturas. Enquanto o pendente mais no canto e próximo ao espelho amplia a sensação de profundidade do espaço, o granito preto da bancada fecha um pouco o ambiente, dando certa delimitação de área entre o corredor e o lavatório. O revestimento de parede Patch Mandarim Chumbo, da Decortiles, quebra um pouco a sobriedade das cores usadas e destaca o espelho. A cuba de sobrepor da Deca contrasta com o granito escuro e combina com a decoração ao redor e dá uma quebrada no preto total.

Voltar
Fale com A Hora
Ligue (51) 3710 4200
comercial@jornalahora.inf.br
www.jornalahora.com.br